Notícias FAC-FEA

Araçatuba, 09 de novembro de 2017

APAE recebe alimentos do Vestibular 2018

A FEA efetuou nesta quinta-feira (09/11) a entrega de alimentos não perecíveis que foram arrecadados durante a primeira etapa da campanha do Vestibular 2018. A taxa de inscrição consiste na doação de 1 quilo de alimento não perecível, sendo a única instituição da região que não cobra taxas financeiras para a realização das provas. A cada ano, são escolhidas novas entidades para a doação dos alimentos, normalmente instituições que mantém convênios com a FAC-FEA através de estágios e atividades de apoio a seus alunos e de relevantes serviços prestados à comunidade.

Este ano, a primeira entidade escolhida foi a APAE de Araçatuba, num total de 160 quilos de alimentos arrecadados e distribuídos. A entrega ocorreu nas dependências da Unidade Santana da Faculdade, na presença da Diretora Executiva da FEA, Sra. Carmen Sílvia de Oliveira Santana Casteletto e das representantes da entidade, Sra. Maria Carolina Corrêa Paoliello (atual Presidente da APAE) e Sra. Marcela Deps (Gerente de RH).

A APAE de Araçatuba é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 9 de julho de 1970, iniciada pela fundadora Aldemira Maria da Silva e por um grupo de pessoas interessadas na causa dos portadores de necessidades educativas. Hoje conta com 850 atendimentos/dia realizados entre as áreas de saúde, educação, e assistência. A APAE atende pessoas com deficiência intelectual, física, múltipla, com autismo, necessidades educacionais especiais, bebês de risco e pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Todas as ações desenvolvidas pela instituição são em prol da emancipação e inclusão dessas pessoas na educação, no trabalho e na vida”, nas palavras da presidente Maria Carolina.
        A entidade se localiza à Rua Pedro Martinês Marin, 8, no Jardim Amizade em Araçatuba. O telefone para contato é o (18) 3636-7654. O site é www.apaearacatuba.org.br.

Desta forma, a FAC-FEA, dentro dos princípios de sua missão, promove com esta ação um exemplo para a comunidade, no sentido de atender às demandas da população, resgatando a responsabilidade social e fomentando o fortalecimento da solidariedade, tendo como princípio a ética da responsabilidade social.