de da Fundação Educacional Araçatuba
 
PROJETO PEDAGÓGICO

PEDAGOGIA
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E GESTÃO EDUCACIONAL
PROJETO PEDAGÓGICO
 
Grau: Licenciatura
Nº de vagas:
40 (quarenta) - período diurno
90 (noventa) - período noturno
Carga Horária: 3.868 h/a
Tempo de integralização do curso: mínimo de 8 semestres e máximo de 10 semestres
Turno de funcionamento: diurno e noturno
Horário de funcionamento:
Diurno - de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:40
Noturno - de segunda a sexta-feira, das 19:00 às 23:10
Regime serial: semestral
Mensalidade:
(2º semestre de 2017):
- R$ 361,13 (valor do 1º ano)
Avaliação: ENADE 2014: 4 (Conceito ENADE)
 
- COORDENAÇÃO:
Profa. Me. Márcia Elaine Catarin Vignoto
 
- AUTORIZAÇÃO
Portaria CEE /GP nº 396/2000 de 09/12/2000
Publicação no D.O.E. em 09/12/2000
- RECONHECIMENTO
Portaria CEE /GP nº 353/2003 de 19/12/2003
Publicação no D.O.E. em 20/12/2003
- RENOVAÇÃO
Portaria CEE /GP nº 038/2016 de 17/02/2016
Publicação no D.O.E. em 18/02/2016
 
- OBJETIVOS GERAIS

O curso de Pedagogia da FAC-FEA pretende formar o profissional de educação professor / pedagogo, em nível superior, habilitado para a docência na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental e, também, preparar os gestores para atuarem na educação formal e em instituições educativas diversas.

 
- OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Desenvolver posturas éticas e críticas que ofereçam aos acadêmicos chances de trabalhar, interagindo como sujeitos conscientes do seu papel na construção da História;
- Propiciar a oferta de referenciais teórico-práticos que contribuam para a atuação do indivíduo de forma criativa em situações diversas;
- Articular o ensino, a pesquisa e a extensão às demandas sociais;
- Estimular uma postura ativa na busca e na construção dos espaços sociais, para a definição de seus próprios caminhos e ressignificações de suas práticas;
- Instrumentalizar o egresso para a formulação, implementação e avaliação de políticas educacionais;
- Viabilizar as condições teórico-metodológicas para que o egresso possa dar continuidade a estudos, reflexões e pesquisas dentro e fora do ambiente acadêmico;
- Proporcionar a compreensão da educação inclusiva, como uma ação em direção a uma práxis transformadora da sociedade;
- Incentivar o intercâmbio de experiências com outros cursos e instituições, bem como a participação dos alunos e professores em eventos científicos, culturais e educacionais.
 
Voltar à Página Principal
 
Site desenvolvido por Electram